Notícia

domingo, 01 de dezembro de 2013

FETAEP no Encontro de Empreendedores e Líderes Rurais 2013

Durante a solenidade de abertura, o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, elogiou o programa e parabenizou os participantes por terem buscado a formação com o objetivo de desenvolver suas c

Mais de cinco mil trabalhadores e produtores rurais paranaenses participaram do encerramento do Programa Empreendedor Rural 2013, realizado no dia 29 de novembro. A FETAEP, uma das entidades parceiras do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, esteve presente, sendo representada pelo presidente Ademir Mueller. O objetivo do encontro, segundo ele, foi promover a integração entre os agricultores, compartilhar experiências e também reafirmar as inúmeras perspectivas de trabalho e oportunidades oferecidas pelo espaço rural.

Durante a solenidade de abertura, Ademir Mueller elogiou o programa e parabenizou os participantes por terem buscado a formação com o objetivo de desenvolver suas competências empreendedoras, de forma a aperfeiçoar práticas profissionais e até mesmo transformá-las. “A formação se constitui em um elemento estratégico e o Programa Empreendedor Rural - ao longo de seus dez anos de existência - tem se prestado a desenvolver nos agricultores paranaenses a predisposição para o empreendedorismo, pois é certo que competências e conhecimentos podem ser desenvolvidos”, ponderou Mueller em seu discurso.

Estiveram presentes na abertura, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, o governador do Paraná, Beto Richa, o governado de Pernambuco, Eduardo Campos, o senador Álvaro Dias, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, além de parlamentares estaduais e federais. Os diretores da FETAEP, Jairo Correa, Mercedes Demore e Marcos Brambilla, também prestigiaram o evento.

O evento, criado e desenvolvido pelo Sistema FAEP em parceria com a FETAEP e Sebrae, premiou os dez melhores projetos do programa Empreendedor Rural, sendo eles: investindo em flores (Marialva); modernização na produção e mais renda (Teixeira Soares); tecnologia para aumentar a renda (Toledo); profissionalismo na gestão (Candoi); de cara nova (Teixeira Soares); mudança de rumo (Grandes Rios); na ponta do lápis (Palmital); pasto melhor, maior rebanho (Pato Branco); abelhas na reserva legal (Cândido Abreu); as flores de Cianorte no caminho certo (Cianorte).