Notícia

sexta-feira, 17 de março de 2023

Fetaep e gerência executiva do INSS se reúnem em Maringá

Encontro visa melhorar o relacionamento entre as instituições e organizar capacitação de dirigentes

Aconteceu na manhã desta sexta (17), uma reunião entre a Fetaep e a Gerência Executiva do INSS de Maringá. O presidente da federação Marcos Brambilla e o assessor jurídico dr. Clodoaldo Gazola estão participando de uma série de encontros com as gerências do INSS no estado com o objetivo de melhorar o relacionamento entre as instituições, organizar de forma conjunta a capacitação de dirigentes e funcionários de sindicatos, melhorar o andamento dos processos e aprimorar o convênio entre as instituições que traz benefícios e facilidades para quem utiliza o INSS Digital.

Participaram ainda do encontro a gerente executiva de Maringá Caren Penha de Moraes, a chefe do serviço de gerenciamento de benefício Fabiana Akemi Hasegawa, a gerente de atendimento ao cidadão Alice Tomiko Terada Arita, Lino Zanotto e Adelmo Travain do STTR de Paranavaí, Solange Ferreira da Silva do STTR de Itambé, Marcio Serenini do STTR de São Tomé.

Na pauta da reunião, foram tratados temas como o treinamento para o preenchimento de autodeclaração eletrônica do segurado especial, a capacitação para dirigentes e funcionários sobre Meu INSS e INSS Digital, além de questões como as dificuldades com perícias médicas, benefícios indeferidos e análise automática de requerimentos.