Notícia

sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015

Escritura do Crédito Fundiário é entregue em São Tomé

STTR de São Tomé sediou a entrega do 1º título de posse do município por meio do PNCF.

No dia 3 de fevereiro, o jovem Flávio de Lima, de São Tomé, foi contemplado com a liberação de R$ 80.000,00 para compra de um imóvel rural por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O projeto aprovado foi elaborado pelo técnico credenciado pela FETAEP, Hélio Gimael, sendo acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Tomé, com a parceria da Seab, do Emater e do Banco do Brasil.

A entrega do título de posse contou com a presença do secretário de política Agrária da FETAEP, Marcos Brambilla, do presidente do STTR de São Tomé, Márcio Serinini, e dos demais parceiros envolvidos representando a SEAB, o EMATER e Banco do Brasil. Segundo Serinini, esse foi o primeiro projeto contemplado no município, o que muito motivou para a concretização de projetos futuros.

PNCF – Com juros de 2% ao ano e prazo de vinte anos para pagamento, o PNCF tem o objetivo de incentivar a permanência dos agricultores no meio rural, em especial dos jovens, possibilitando a compra de um imóvel rural com subsídio do governo federal.