Notícia

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Congresso da CTB-PR discute ações para agricultura familiar

O Congresso Nacional será realizado nos dias 12 a 14 de agosto

No sábado (17), aconteceu o 5º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR). Realizado virtualmente, o evento teve como principal objetivo reunir Federação, Confederação e Central Sindical a fim de discutir ações para fortalecer a Agricultura Familiar e assalariados rurais no estado do Paraná, defendendo um sindicalismo autêntico e representativo de forma a defender a classe trabalhadora.
A Fetaep participou do evento, com a representação da sua diretoria executiva, Marcos Brambilla, e Carlos Gabiatto presidente da Fetarp (Federação dos Assalariados Rurais do Paraná). Depois de alguns anos, voltou a integrar a direção da CTB-PR, com a participação de Alexandre Leal dos Santos na vice-presidência, Ivone Francisca de Souza na Secretaria da Mulher Trabalhadora, Sandra Paula Bonetti na Secretaria de Meio Ambiente, Claudinei de Carli na Tesouraria, a vice-tesouraria com Márcio José Serenini, e a Secretaria de Políticas Agrícolas e Agrárias com Fábio Henrique Amude. Participaram da programação 30 dirigentes sindicais e os debates se concentraram na defesa dos trabalhadores do campo e da cidade.
Para o Congresso Nacional, que será realizado nos dias 12 a 14 de agosto, o Paraná contará com a participação de 25 delegados. O evento será virtual devido à pandemia e o tema central do congresso é “Esperançar o Brasil pela Vida, Democracia, Soberania e Direitos”.