Notícia

sexta-feira, 27 de março de 2020

Agricultura familiar se mobiliza e governo estadual mantém Tarifa Rural Noturna

FETAEP, STTRs, cooperativas e sindicatos rurais atuaram juntos em prol da manutenção do benefício

Após o anúncio da suspensão da Tarifa Rural Noturna (TRN), o setor da agricultura se mobilizou e conseguiu que o governo estadual mantivesse o benefício. A FETAEP, em parceria com os STTRs, cooperativas e sindicatos rurais solicitou ao governador Carlos Massa Junior a continuidade do programa. “A união do setor foi determinante para que o governo estadual atendesse ao pedido. Essa atitude mostra a sintonia do governo com a demanda do público e reafirma o compromisso dele com o setor”, afirma o presidente da FETAEP, Marcos Brambilla.

A suspensão do benefício aconteceu em um momento de incertezas econômicas e de perspectivas de mais dificuldades. “O momento é bastante crítico diante da pandemia do coronavírus e felizmente a Tarifa Rural Noturna está garantida. Mais uma conquista da agricultura que fortalece o setor e contribui para que a produção de alimentos seja mantida.”

Cerca de 12 mil propriedades contam com a redução de 60% na conta da energia elétrica consumida entre 21h30 e 6 horas. O benefício criado em 2007, por meio da Lei Estadual 19.812, aprovada em fevereiro de 2019.