Notícia

terça-feira, 24 de setembro de 2019

1ª Assembleia da Cooperativa da Agricultura Familiar (CODAF) tem presença da FETAEP

A CODAF, com sede em Bocaiúva do Sul, recebeu mais de 40 agricultores familiares

A diretoria da FETAEP esteve presente na 1ª assembleia da Cooperativa da Agricultura Familiar (CODAF), realizada em Bocaiúva do Sul, que reuniu mais de 40 agricultores familiares. O encontro serviu como ponto de partida para o desenvolvimento da região do Vale do Ribeira por meio do processamento de alimentos e comercialização em geral de frutas e verduras. A cooperativa nasceu a partir da iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade e trará mais recursos e acesso facilitado à compra de insumos para os agricultores familiares.

Além da diretoria da federação, também participaram do evento o vice-prefeito da cidade, Adriano Taverna, o presidente do STR de Bocaiúva do Sul, João Nodari, além de representantes do STR de Colombo, do Sebrae, da Secretaria de Alimentação e Abastecimento e da Emater.

O presidente da FETAEP, Marcos Brambilla, destacou a alegria em estar participando da assembleia e a importância da cooperativa como um todo no fortalecimento da agricultura familiar e na manutenção do jovem filho de agricultor no campo. Ressaltou ainda todo o apoio da federação para que a cooperativa possa gerar mais renda para os agricultores por meio da especialização do trabalho, melhorando assim a qualidade de vida.

Foram eleitos para compor o Conselho de Administração: o presidente Luiz Claudio Lovato; vice-presidente, Jeovane Baptistão; 1º secretário, Elivelton José Nodari; 2° secretário, João Airton da Rosa. Para Conselheiros Fiscais Efetivos foram eleitos os cooperados: 1º Geovana de Melo Correia, 2º Landir Polli Simioni, 3º Adrieli Aparecida Martins Boeno, Suplentes: 1º Jacob Querino Porkote, 2º Paulo Ribeira da Silva, 3º Suelen Castro dos Santos Araujo.