Notícia

quarta-feira, 11 de março de 2020

FETAEP discute gestão e inovação em Manaus

Marcos Brambilla palestrou em seminário da Expedição Agricultura Familiar

Nesta terça-feira (10) aconteceu em Manaus o segundo seminário da Expedição Agricultura Familiar 2019/2020 da Gazeta do Povo, no auditório da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). O evento contou com a participação de Marcos Brambilla, presidente da FETAEP,que falou sobre gestão e inovação na agricultura familiar, repercutindo a fala do primeiro seminário realizado em Curitiba, na sede da FETAEP, no dia 18 de fevereiro.  

“A FETAEP tem orgulho de compartilhar experiências do Paraná com as demais regiões do Brasil, ajudando de alguma forma no desenvolvimento delas. Temos casos  de sucesso aqui e mostrar esses exemplos contribui para alavancar a agricultura familiar em outras regiões do país”, afirma Brambilla.

A FETAEP é uma das parceiras da Gazeta do Povo neste projeto juntamente com o sistema CONFEA/CREA, Sicredi, FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, e forneceu apoio técnico para a expedição, que passou por 12 estados brasileiros para retratar a realidade da agricultura familiar no país.

A programação

O evento contou com uma série de palestrantes. Além de Marcos Brambilla, o diretor do setor de agronegócio da Gazeta do Povo e responsável pela expedição, Giovani Ferreira, trouxe os resultados da empreitada com o tema “A revolução silenciosa e sustentável da agricultura brasileira”.

A abertura foi efetivada com a Palestra Magna, realizada pela Secretaria de Produção Rural (SEPROR), que abordou a importância do associativismo e cooperativismo na agricultura familiar. Outros conteúdos do encontro foram o panorama da agricultura familiar no amazonas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e projetos prioritários para a agricultura familiar no Amazonas, pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM).

Os próximos seminários acontecerão ainda no mês de março em Tubarão/SC (20/3), Natal/RN (24/3) e Vitória/ES (31/3). A FETAEP está convidada para participar de todos eles e mostrar ao país o que o Paraná tem feito em prol do desenvolvimento da agricultura familiar.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Seminário Agrifamiliar em Manaus

fotos desta galeria