Notícia

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Educadores populares do Paraná planejam ações

Educadores saem fortalecidos do encontro de Rede realizado pela FETAEP

Planejar ações futuras e estreitar relações para fortalecer o laço da formação foram alguns dos objetivos do Encontro da Rede de Educadores da FETAEP, realizado nos dias 16 e 17 de maio, em Curitiba, na sede da Federação. Cerca de 50 educadores populares do Paraná dialogaram sobre as estratégias de ação da formação até o final desse ano. Entre elas, reanimar a rede para novas ações de base. Além disso, com a formação de mais de 120 novos educadores populares em 2017 a Federação sentiu a necessidade de integrá-los.

Com este encontro, segundo o secretário de Formação e Organização Sindical da Federação, Cláudio Rodrigues, partilhamos dos vários saberes e ações para criação de novas iniciativas formativas. “Já realizamos formação com jovens, mulheres, e por que não estender isso também à base dos Sindicatos, nos municípios?! Para isso, precisamos agora é de recursos humanos para tocarmos estes projetos”, refletiu Rodrigues, já conclamando os educadores ao trabalho.

Rodrigues aproveitou também para agradecer a todos que se envolveram com as formações realizadas nas Regionais de Curitiba, Oeste, Noroeste Umuarama e Centro-Sul. Destacou ainda ações formativas realizadas pela juventude e mulheres, que também se inserem no quadro de educadores populares do Estado.