Notícia

quinta-feira, 05 de julho de 2018

CAMPO JOVEM: Oito eventos municipais aconteceram no mês de junho

Santa Maria do Oeste, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Matelândia, Santa Helena, Icaraíma, São Tomé e Boa Ventura de São Roque foram os municipíos que realizaram a formação.

Após a conclusão dos eventos formativos Campo Jovem nas Regionais da FETAEP, agora é a vez dos municípios se mobilizarem para a realização da formação nas bases. A meta assumida pela Federação, em parceria com os Sindicatos, as dez Regionais, e principalmente com os coordenadores regionais de Juventude e assessores Emater/FETAEP, é realizar 60 eventos até outubro.

Até o momento, já foram 14 realizados, sendo oito no mês de junho, nas seguintes localidades: Santa Maria do Oeste, Rio Bonito do Iguaçu,  Laranjeiras do Sul, Matelândia, Santa Helena, Icaraíma, São Tomé e Boa Ventura de São Roque foram os municipíos que realizaram a formação. Em maio, foram seis municípios contemplados com o evento: Francisco Alves, Cantagalo, Pitanga, Mandirituba, Figueira e São José dos Pinhais.

O secretário de Juventude da FETAEP, Alexandre Leal, que esteve presente em praticamente todas as formações, destaca que o Campo Jovem também tem sido uma grande vitrine ao Movimento Sindical. “Além de apresentar as políticas públicas disponíveis para a sucessão rural, apresentamos também as lutas e as conquistas da Federação, dos Sindicatos e da Confederação”, comenta, dizendo ainda que – como fruto desse trabalho – muitos jovens já procuraram os Sindicatos para se filiarem. “O Campo Jovem é, portanto, uma grande estratégia de fortalecimento rural e sindical e o Sindicato que o realiza só tem a ganhar”, conclui.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Campo Jovem

fotos desta galeria