Comunicação/Imprensa

As ações de comunicação social da Fetaep são desempenhadas pela assessoria de imprensa que é responsável por divulgar o trabalho do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais à categoria – por meio do Jornal da Fetaep – e à sociedade – com o envio de releases à imprensa estadual e atualização das notícias do site.

O departamento de comunicação da Fetaep também presta atendimento aos veículos de comunicação, intermediando o relacionamento entre jornalistas e diretores da Fetaep e auxiliando os profissionais da imprensa na apuração dos fatos. Além disso, é responsável pelo agendamento de entrevistas concedidas pelos diretores e assessores da Federação à imprensa.

Produz mensalmente o Jornal da Fetaep, que é distribuído aos STRs, à Contag, às Fetags, às lideranças políticas e às entidades ligadas à atividade agropecuária. Através do Jornal são divulgadas as ações da Fetaep e dos STRs filiados, assim como os resultados obtidos em benefício dos agricultores familiares e assalariados rurais.

Os temas divulgados envolvem todas as secretarias de atuação da Fetaep, sendo elas: Assalariados, Agrícola, Agrárias, Previdência, Habitação, Formação e Organização Sindical, Meio Ambiente, Mulheres, 3ª Idade e Juventude. Para a produção das matérias e das reportagens referentes aos departamentos citados, a jornalista da entidade acompanha as ações e os eventos das diretorias - efetuando também o registro fotográfico.

Também responde pela elaboração diária do clipping, material de apoio distribuído a assessores e membros da diretoria composto por notícias de interesse da instituição extraídas dos principais jornais de circulação estadual e nacional.

Em suma, por meio da assessoria de imprensa, a Fetaep tem levado uma série de informações referentes à entidade aos trabalhadores rurais e à sociedade como um todo – seja pelo site, pelo Jornal ou pelos releases encaminhados à mídia – que são produzidos para divulgar as ações internas da Federação, demonstrando, com isso, a importância do trabalho desempenhado pela entidade.

Secretário de Comunicação Social

Alexandre Leal dos Santos


imprensa@fetaep.org.br