Notícia

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vice-presidente da FETAEP analisa situação dos trabalhadores rurais no atual cenário do país

Leia e ouça a entrevista do secretário de Política Agrícola da Federação, Marcos Brambilla, durante I Encontro dos Produtores de Maçã.

FETAEP NA IMPRENSA

“Precisamos ter bom senso dos nossos líderes políticos com a situação da agricultura brasileira”, avalia o Vice-presidente e Secretário de Política Agrícola da FETAEP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), Marcos Junior Brambilla, durante participação no I Encontro dos Produtores de Maçã realizado em Palmas, Sul do Paraná, nesta quarta-feira (23). Ouça a entrevista clicando aqui.

De acordo com o dirigente, a instituição tem atuado na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo, sobretudo, no atual cenário que o país enfrenta, com restrição ao crédito e demais auxílios que os agricultores necessitam. “Nós trabalhamos para que o produtor tenha as mesmas condições de continuar o seu trabalho […] e para a nossa agricultura seja tratada com cuidado para suportar as adversidades da crise e possa ajudar o país a superar essas dificuldades”, frisa.

Ressalta que a Federação, através da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), tem participado de todas as comissões que envolvem os trabalhadores do campo, defendendo a manutenção de políticas públicas que atendem a agricultura familiar, contribuindo para a abertura de novas vagas de trabalho e o crescimento da economia, mas destaca que para isso, é necessária a liberação de crédito e demais apoios financeiros à classe. “(O governo) deve, no mínimo, manter o custeio sempre disponível, o agricultor vai poder produzir, comercializar, e por isso nos mantemos vigilantes, tanto no Estado, como em Brasília, para que não sejam perdidos esse direitos conquistados ao longo dos anos.”, afirma.

Fonte: RBJ