Notícia

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Última assembleia do ano lotou auditório da Fetaep

Mais de 150 dirigentes sindicais e o presidente da Contag, Alberto Broch, participaram


Alberto Broch, presidente da Contag, participou da última assembleia do ano da Fetaep

Na última assembleia do ano entre Fetaep e seus Sindicatos filiados, nos dias 09 e 10 de dezembro, participaram mais de 150 lideranças sindicais e o presidente da Contag, Alberto Broch. O objetivo do encontro foi discutir e aprovar a ata da assembleia anterior, assim como a previsão orçamentária para o exercício de 2011. Alguns informes referentes às políticas de atuação da Fetaep também foram repassados aos dirigentes.

Cada diretor teve uma fala de aproximadamente uma hora, em que cada um fez um breve resumo das ações que realizaram durante o ano de 2010. O tesoureiro geral da Fetaep coordenou as atividades sobre finanças, arrecadação e assalariados; Mário Plefk, vice-presidente, relatou os últimos acontecimentos sobre política agrícola; a coordenadora estadual de Mulheres, Mercedes Demore, falou sobre 3ª idade, mulheres e fez o lançamento da Marcha Nacional das Margaridas; o coordenador estadual de Jovens, Marcos Brambilla, apresentou os trabalhos realizados na política agrária e juventude; Aristeu Ribeiro, secretário geral, falou sobre meio ambiente, habitação e previdência; e, por fim, Ademir Mueller coordenou os trabalhos da organização sindical, formação e eleições 2011.

O deputado federal, Assis do Couto, participou do encerramento das atividades do dia 09 com um agradecimento pelo apoio recebido, tanto da Fetaep como de todos os trabalhadores rurais, nas eleições. “Graças a vocês estamos indo agora rumo ao nosso 3° mandato, que representa mais quatro anos que quero caminhar ao lado de vocês, encabeçando as lutas em prol dos trabalhadores rurais”, falou.

O encerramento da assembleia, no dia 10, foi marcado por muita alegria e descontração, com o sorteio de prêmios aos Sindicatos filiados e em dia com a Fetaep. Foram sorteados uma moto, um notebook, três computadores, três impressoras e três câmeras fotográficas digitais.