Notícia

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Transmissão contou com Seab, IDR e Secretaria Nacional da Agricultura Familiar

Fetaep discute avanços e desafios do Pronaf 2020/2021

Nesta sexta-feira (19) a Fetaep realizou uma transmissão ao vivo, direto de Curitiba, para discutir o Plano Safra da Agricultura Familiar – Pronaf 2020/2021. O objetivo do encontro, organizado com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Paraná e apoio do Senar Paraná foi detalhar o Pronaf na realidade do estado do Paraná, suas novas regras, programas de custeio e investimento. 

Como convidados, participaram da transmissão Fernando Henrique Schwanke, secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), Norberto Anacleto Ortigara, secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná. Marcos Junior Brambilla, presidente da Fetaep e Natalino Avanci de Souza, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/Emater).
O Plano Safra da nova temporada foi apresentado na última quarta-feira pela ministra da Agricultura Teresa Cristina. As regras do Pronaf foram detalhadas na quinta-feira em Brasília pelo secretário Fernando Schwanke. Na live desta sexta-feira com a Fetaep ele destacou alguns pontos considerados estratégicos à agricultura familiar no Pronaf 2020/2021.


Na avaliação de Marcos Brambilla, presidente da Fetaep, o encontro serviu para destacar os pontos fortes do atual Pronaf, mas também aqueles que ainda merecem maior atenção por parte do governo, das instituições financeiras, dos órgãos técnicos e de representação da agricultura familiar. “Outra questão importante, que é pudemos discutir com Seab, IDR/Emater e SAF/Mapa os próximos passos à contratação e operacionalização do Plano Safra da Agricultura Familiar”, disse Brambilla.


Disponibilizamos abaixo e o link do YouTube para assitir a gravação da live https://youtu.be/APEz8Mxg8Go e Facebook https://www.facebook.com/watch/?v=3189628757725609. O conteúdo da transmissão é informação relevante na tomada de decisão e orientação para dirigentes, colaboradores, associados e técnicos da agricultura familiar na condução e contratação do Pronaf.


Vídeo(s) sobre esta nóticia

Apresentação do Plano Safra da Agricultura 2020/2021

Autor: FETAEP