Notícia

quinta-feira, 03 de setembro de 2015

STTR de Barbosa Ferraz retoma reuniões nas comunidades rurais

Grupo de Estudos Sindicais voltará a organizar reuniões nas comunidades buscando maior divulgação das conquistas do MSTTR.

O Grupo de Estudos Sindicais (GES) da Diretoria do STTR de Barbosa Ferraz definiu, após um consenso, que a entidade deve voltar a realizar reuniões nas comunidades rurais com o objetivo de divulgar as conquistas do Movimento Sindical, além de tratar de assuntos de interesse dos agricultores familiares. A entidade já completou um ano de trabalho integrando o GES, que é coordenado pela assessora regional da FETAEP, Solange Santos.

No dia 31 de julho o grupo realizou a primeira reunião de base, no bairro Poço Azul, e contou com a participação de 35 pessoas, entre agricultores e agricultoras familiares. Os principais assuntos tratados foram a organização do MSTTR e suas conquistas, o CAR, e a previdência social e suas alterações.

Na avaliação do presidente do Sindicato, Paulo Cesar Baia, a reunião foi muito positiva, assim como a participação e presença do público. A próxima reunião será no dia 11 de setembro no distrito de Ourilândia, e deve contar com um público maior.