Notícia

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Sindicatos criam associação para atuar dentro da Ceasa

Objetivo é ser um braço dos sindicatos e da Federação para apoiar os agricultores

 

Os agricultores familiares do Paraná ganharam mais uma entidade a seu favor, que irá atuar dentro das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa Curitiba/Londrina/Cascavel/ Maringá e Foz do Iguaçu), a Associação Sindical da Agricultura Familiar do Paraná – ASIAF/PR. Como diz o nome, a associação congrega os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná, e o objetivo dela é ser um braço dos sindicatos e da Federação nesta importante central de distribuição de alimentos, representando, organizando e apoiando os agricultores familiares no acesso facilitado a informações, documentação e demais necessidades.

Na quarta-feira, dia 21 de outubro, representantes de 25 STTRs do Paraná se reuniram na sede da Fetaep e aprovaram a criação da Associação, seu estatuto e a sua diretoria. O presidente da Ceasa/PR, Eder Eduardo Bublitz, também esteve presente na abertura da reunião, ressaltando a importância desta entidade representativa dentro da Ceasa.

“A Associação será suporte para as demandas e necessidades do dia a dia dos agricultores familiares dentro das Ceasa-PR. Vai ser uma ferramenta essencial e mais um canal de representatividade dentro de nosso setor”, ressalta Mery Woiciekovski, presidente do STTR de Agudos do Sul, eleita a presidente da ASIAF/PR.

 

A diretoria eleita da ASIAF/PR:

Presidente: Mery Terezinha Halabura Woiciekovski, presidente do STTR de Agudos do Sul

Secretário: José Urbano Braun, presidente do STTR de Missal

Secretário de Finanças: Afonso Rendak, presidente do STTR de São José dos Pinhais

Conselho Fiscal: João Edison Nodari, presidente do STTR de Bocaiuva do Sul; José Aparecido Neri, presidente do STTR de Altônia; Claudinei de Carli presidente do STTR de Astorga.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Associação para atuar no Ceasa

fotos desta galeria