Notícia

terça-feira, 05 de abril de 2011

Presidente Dilma recebe pauta do Grito da Terra Brasil

Documento decorre do primeiro Conselho Deliberativo encerrado pelas lideranças da Contag na manhã do dia 01º de abril. Presidente da Fetaep, Ademir Mueller, está entre os integrantes do Con

                                             Presidente da Fetaep, Ademir Mueller, cumprimenta Dilma Rouseff
No dia 01°, a direção da Contag e dirigentes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura entregaram à presidente Dilma Rousseff a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil 2011 - que ocorrerá de 16 a 20 de maio. Com 200 pontos, o documento está organizado em nove eixos que preveem ações emergenciais de combate à pobreza rural e à desigualdade de gênero e de fomento à geração de renda e à sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O documento decorre das deliberações que a diretoria executiva da Contag e as lideranças sindicais dos estados tomaram no primeiro Conselho Deliberativo deste ano, encerrado na manhã desta sexta-feira (1º/4). Ao longo de três dias, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais debateram temas de interesse da classe e definiram itens importantes para o calendário do ano como a pauta do Grito da Terra Brasil, Marcha das Margaridas e Plenária Nacional.
O último dia foi reservado às apresentações das ações das 13 secretarias da Contag aos presentes. Assuntos como as mudanças do Código Florestal, habitação rural, crédito agrícola, ações de formação e organização sindical e integração da agricultura familiar no âmbito do Mercosul fizeram parte das explanações dos diretores, sob a condução do presidente da Contag, Alberto Broch. 
 
“Agradeço por esses dias de produtividade, pois retiramos daqui pautas importantes como as estratégias para o GTB, aprovamos a metodologia de regimento da nossa plenária, tivemos um encaminhamento e debate político caloroso e importante sobre o Código Florestal. Então, queria valorizar a forma como este conselho se manifestou nossa principais demandas”, avaliou o presidente da Contag, Alberto Broch.

Arquivo(s) sobre esta nóticia