Notícia

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013

Presidenta Dilma Roussef participa da abertura do Show Rural Coopavel

O presidente da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), Ademir Mueller, participou da cerimônia no palco com as demais autoridades.

Foto: Aline Cambuy  
 

Nesta segunda-feira (4),
a presidenta da República Dilma Rousseff, juntamente com ministros, senadores, deputados, governador, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, participou da solenidade de abertura do Show Rural Coopavel 25 anos. O presidente da Fetaep (
Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), Ademir Mueller, participou da cerimônia no palco com as demais autoridades.
 
O governador do Estado do Paraná Beto Richa parabenizou os produtores paranaenses pelos avanços e conquistas. “Em 2013 teremos uma safra recorde de 50 milhões de toneladas de grãos que passarão pelo Porto de Paranaguá. Precisamos fortalecer nossa parceria ainda mais, especialmente com a agricultura familiar, que gera negócios e fortalece os municípios.
 
Pela primeira vez no evento, a presidenta da República Dilma Rousseff destacou que a capacidade do Paraná na agricultura é inquestionável. “Em 2013 teremos uma safra 12% maior que no ano passado. O Paraná será responsável por 19% da produção de grãos do Brasil. Esses números, aliados à sustentabilidade, fazem do Estado uma referência internacional em agricultura e práticas sustentáveis”.
 
Dilma ressaltou ainda que as políticas de crédito para a aquisição de máquinas agrícolas com a redução de juros no financiamento contribuíram significativamente para o crescimento do setor. “Vamos ampliar as medidas para a agricultura familiar. Quando lançamos o Pronaf, destinamos 18 bilhões para a agricultura familiar e garantimos mais verba caso fosse necessária. Os Planos Agrícola e Pecuário e da Agricultura Familiar 2013/2014 terão mais recursos que no último ano. Vamos ampliar o recurso e reduzir os juros”.
 
A presidenta realizou a entrega de 29 retroescavadeiras aos prefeitos de 29 municípios paranaenses e prometeu entregar mais 189 máquinas em cidades com até 50 mil habitantes no Brasil até o final do ano.

Aline Cambuy - Enviada especial ao Show Rural