Notícia

quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Plenária Estadual escolheu os 57 participantes da Nacional da Contag

Do encontro, saíram os nomes dos 57 participantes da Plenária Nacional, sendo 45 delegados, 10 diretores e 02 assessores.

Durante a Plenária Estadual, dirigentes e delegados da Fetaep debateram, no dia 31 de agosto em Curitiba, a pauta da Plenária Nacional da Contag – que representa um espaço de reflexão do Movimento Sindical com vistas ao 11º Congresso. Estiveram reunidos na Fetaep cerca de 100 dirigentes sindicais e o secretário de Política Agrícola da Contag, Antoninho Rovaris. Do encontro, saíram os nomes dos 57 participantes da Plenária Nacional, sendo 45 delegados, 10 diretores e 02 assessores.

Para melhor discutir e debater a pauta, três grupos foram formados ainda no período da manhã. Um discutiu os tópicos acerca da reforma agrária e da agricultura familiar; enquanto o outro debateu a questão dos assalariados rurais; e por fim o terceiro grupo analisou questões em torno das políticas públicas. Na parte da tarde, todos se reuniram novamente e cada grupo apresentou suas contribuições com relação aos tópicos discutidos.