Notícia

terça-feira, 12 de março de 2013

Paraná atuante no 11º Congresso da Contag

Comitiva paranaense foi composta por 127 delegados e delegadas que se destacaram durante o 11º CNTTR.

Parte da comitiva paranaense.

 

 

De 04 a 08 de março o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) brasileiro esteve reunido em Brasília participando do 11º Congresso Nacional da Contag. Além de debater importantes temas que vão pautar a atuação sindical dos próximos quatro anos, o Congresso também elegeu a nova diretoria da Confederação.

 

O evento reuniu delegados e delegadas das 27 Federações, somando um total de 2,5 mil participantes – sendo 127 do Paraná. Segundo o presidente da Fetaep, a atuação da comitiva paranaense está de parabéns. “Nossos delegados (as) permaneceram unidos e participaram ativamente dos debates. Nas votações o Paraná sempre se destacava”, comentou Mueller, dizendo ainda que o Paraná foi um dos Estados mais atuantes. “Grande parte das propostas aprovadas saiu do nosso Estado”, comemorou, não deixando, porém, de reconhecer a participação e o grande esforço de várias outras federações.

 

O 11º CNTTR discutiu questões em torno da unicidade sindical, da reforma agrária, da permanência do jovem no campo, da educação, da atuação da mulher, dos assalariados rurais, entre uma série de outros temas importantes para o futuro da categoria. “Todas as propostas aprovadas vão nortear o caminho a ser seguido em busca de um Movimento Sindical mais atuante e representativo”, pondera Mueller.

 

O presidente da Contag, Alberto Broch, foi reconduzido ao cargo com uma aprovação de 95,5% nas urnas.