Notícia

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013

No Paraná, Presidenta Dilma visita Show Rural Coopavel

A presidenta Dilma Rousseff visita nesta segunda-feira (4/2), no município de Cascavel, no Paraná, a feira Show Rural Coopavel 2013, onde serão mostradas novas técnicas de produ

A presidenta Dilma Rousseff visita nesta segunda-feira (4/2), no município de Cascavel, no Paraná, o Show Rural Coopavel 2013, onde serão mostradas novas técnicas de produção agrícola. Organizada pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, a feira tem como objetivo ser uma vitrine que facilita o acesso de produtores rurais a equipamentos e tecnologia que auxiliam a produzir mais e melhor. A Fetaep participa da solenidade, sendo representada pelo presidente Ademir Mueller.

Acompanhada dos ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, Dilma Rousseff também participará da entrega de 29 retroescavadeiras a municípios da região. As máquinas, adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), são destinadas à recuperação de estradas vicinais, por onde circula a produção agrícola.

Em Arapongas, às 14h, Dilma Rousseff participa do lançamento do Programa Terra Forte, que tem por objetivo apoiar e promover a agroindustrialização de assentamentos da reforma agrária em todo o país. Na ocasião, será inaugurada a Agroindústria de Leite da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), instalada no assentamento Dorcelina Folador. A cooperativa é dirigida por mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e foi uma das cinco contempladas no piloto do Programa Terra Forte, iniciado em 2009.

Com informações da Secretaria Geral da República