Notícia

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

No Outubro Rosa FETAEP capacita mulheres trabalhadoras rurais

Visita pedagógica ao CPRA foi uma das atividades pertencentes à programação do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais.

Muito aprendizado e troca de experiências. Esses são os termos que podem definir a visita pedagógica realizada pelas mulheres trabalhadoras rurais ao Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), localizado na região metropolitana de Curitiba, no dia 15 de outubro. O grupo, que chegou cedinho ao Centro, foi recepcionado pelo presidente João Carlos Zandoná, pelo médico veterinário Evandro Richter e pela engenheira agrônoma Ana Simone Richter. Todos agradeceram a FETAEP pelo apoio dado contra o fechamento do CPRA.

 

O objetivo da visita foi conhecer a proposta e o trabalho que o Centro desenvolve em favor do meio ambiente. Por se tratar de um espaço muito grande, a visita foi concentrada em alguns pontos específicos, tais quais a olericultura, a bovinocultura, o leite, as plantas medicinais, as abelhas e o uso do bambu.  “É com muita satisfação que mostraremos a vocês um pouco do que fazemos, afinal agroecologia é isso: troca de experiências e voltar o olhar à natureza”, afirmou a engenheira agrônoma Ana Simone, que é responsável pela área de produção vegetal integrada.

 

A ida ao CPRA foi uma das atividades pertencentes à programação do Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizado de 14 a 16 de outubro, que reuniu em Curitiba cerca de 60 participantes. Em comemoração ao Outubro Rosa, a FETAEP realizou este evento para discutir e debater com as mulheres uma série de temas.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais

fotos desta galeria

Arquivo(s) sobre esta nóticia