Notícia

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mulheres marcham por desenvolvimento sustentável

Em uma marcha de 5 km, desde o Parque da Cidade até a Esplanada dos Ministérios milhares de mulheres trabalhadoras do campo e da cidade de todo Brasil reivindicaram desenvolvimento sustentá

Homens e Mulheres lado a lado em busca de igualdade.

Em uma marcha de 5 km, desde o Parque da Cidade até a Esplanada dos Ministérios milhares de mulheres trabalhadoras do campo e da cidade de todo Brasil reivindicaram desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. A cada quilometro caminhado, palavras de incentivo vindas do caminhão de som animavam a Marcha. Uma representante de cada região falou em nome das mulheres de cada Estado, sendo o Paraná representado pela secretária de Políticas Sociais da Fetaep, Marucha Vettorazzi.

Enquanto isso, no chão, as 27 coordenadoras de Mulheres levaram uma faixa simbólica com as 27 bandeiras das Federações dos Trabalhadores na Agricultura, representando a integração entre as entidades participantes.

As mulheres foram divididas em sete alas, em que cada uma representava os temas da Marcha. A região Sul ficou na ala “Educação
Não Sexista, Sexualidade e Violência”. O início da caminhada se deu às 6h e a chegada das margaridas no Congresso Nacional foi às 10h. Os pronunciamentos ocorreram até as 12h.

O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, e o tesoureiro da Fetaep, Jairo Correa, acompanharam toda a caminhada manifestando o apoio masculino às lutas das mulheres. Além deles, as caravanas paranaenses também contaram com a assessoria dos funcionários da Fetaep, Nilson Capalbo e Marlene de Abreu Silva. 

Com informações da Contag