Notícia

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mulher - Paraná receberá Unidades Móveis em março

Conquista da Marcha das Margaridas é comemorada pelo MSTTR

Guarapuava e Rio Branco do Sul serão as primeiras cidades a receber a visita das Unidades Móveis

Para atender a comunidade feminina rural o Paraná receberá do governo federal duas unidades móveis que percorrerão todo o Estado levando às regiões mais remotas todos os serviços que uma Delegacia de Mulher oferece: enfermeiros (as), delegados (as), assistentes sociais e advogados(as), além de policiais. Segundo a secretária de Mulheres da FETAEP, Mercedes Demore, as unidades são uma conquista da Marcha das Margaridas de 2011. “Desde 2007 o MSTTR já vinha reivindicando esse item em sua pauta que tem como prioridade atender as mulheres da área rural”, salienta a secretária de Mulheres. Cada unidade móvel deverá permanecer uma semana na comunidade.

As Unidades do Paraná serão entregues no dia 20 de março pelas mãos da ministra Eleonora Menicuccie ao governador Beto Richa e à FETAEP.
A manutenção das unidades ficará por conta do governo federal, que investirá R$ 220 mil por ano. Já o seu funcionamento será feito a partir da parceria entre a prefeitura, o Instituto Emater e o Sindicato.

As primeiras cidades a receber a visita da Unidade Móvel serão Guarapuava e Rio Branco do Sul – onde o índice de violência é considerado alto. Antes da
chegada da unidade no munícipio será realizada ampla divulgação pelo STTR junto às autoridades municipais e à comunidade rural.