Notícia

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Memorial da agricultura familiar é inaugurado em Moreira Sales

Homenagem marca o Ano Internacional da Agricultura Familiar

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Moreira Sales, a prefeitura municipal e a câmara de vereadores, com o apoio do Instituto Emater, prestaram no dia 20 de outubro uma homenagem aos agricultores e às agricultoras familiares em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, Campesina e Indígena, decretado pela ONU. A iniciativa da homenagem partiu do Sindicato.

 “Nossa intenção foi render nossos agradecimentos àqueles que passam a vida no campo, plantando e colhendo, sob sol e chuva, com as mãos na terra, suor no rosto e fé no coração”, comentou a presidente Regina Barbato. 

As homenagens foram iniciadas com uma missa em ação de graças, que contou com a presença de 175 agricultores(as). Na sequência, o Memorial da Agricultura Familiar, localizado na praça da Igreja Matriz, foi oficialmente inaugurado. Em seguida, foi realizada a entrega da Moção de Aplausos de autoria do presidente da Câmara, Rafael Brito do Prado. As comemorações em homenagem à agricultura foram encerradas com um coquetel de confraternização.