Notícia

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mais um pré-candidato ao governo do Estado visita a FETAEP

No início da tarde de hoje foi a vez do segundo pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias, a participar da assembleia da FETAEP, que reúne mais de 100 dirigentes sindicais da base entre hoje e amanhã (29).

No início da tarde de hoje foi a vez do segundo pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias, a participar da assembleia da FETAEP, que reúne mais de 100 dirigentes sindicais da base entre hoje e amanhã (29). Acompanhado do deputado federal e pré-candidato à reeleição, Assis do Couto, Osmar resgatou o trabalho que já realizou pela agricultura como secretário de Estado em gestões anteriores e como vice-presidente da pasta de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.  

Entre suas bandeiras de luta mencionou a necessidade de resgatar programas como o de inseminação artificial e de microbacias (de captação e preservação da água). Colocou também como prioridade duplicar o poder de compra do programa Leite das Crianças, “aumentando o mercado da agricultura familiar já que ela terá a exclusividade no fornecimento desse leite”, disse.

Sucessão rural foi lembrada pelo pré-candidato quando propôs cursos de formação profissional aos jovens via internet e presenciais em parceria com as universidades estaduais. Julgou necessário também resgatar o programa Jovem Aprendiz com as suas devidas adaptações ao meio rural. Além disso, lembrou daqueles que estão à frente das agroindústrias familiares e que precisam de capacitação para a boa gestão de seus empreendimentos.

A criação de novos pontos de comercialização dos produtos da agricultura familiar nos moldes do Ceasa foi outra proposição feita por Osmar Dias. “Precisamos de, pelo menos, um ponto em Ponta Grossa e outro no Norte Pioneiro”, mencionou.

Entre os temas apresentados aos representantes da agricultura familiar e dos assalariados rurais que mais agradou foi o posicionamento do pré-candidato com relação à reforma da previdência que, segundo ele, deve começar pelos altos escalões. “Não são os assalariados que quebram a previdência, mas sim os grandes privilegiados, inclusive aquel