Notícia

quinta-feira, 03 de agosto de 2017

LUTO - Morre 1º presidente da FETAEP

MSTTR está em luto pela perda do grande líder, José Lázaro Dumond.

É com pesar que comunicamos o falecimento do 1º presidente da FETAEP, José Lázaro Dumond. O MSTTR está em luto pela perda deste grande líder. Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos à família.

A gestão de Lázaro como presidente, que iniciou em 1964, foi marcada por muitos progressos e avanços, dentre eles a consolidação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) com a fundação de diversos Sindicatos de Trabalhadores Rurais pelo interior do Estado que, mais adiante, se uniram em favor da fundação da FETAEP, em Londrina (Norte do Estado).

A transferência da Federação para a capital, em Curitiba, foi na gestão de Lázaro – que também foi deputado estadual por três mandatos, levando os anseios e as lutas dos trabalhadores rurais ao legislativo. Nos quase vinte anos de atividade sindical, Dumond foi responsável por uma série de convênios junto aos Sindicatos que muito beneficiaram a vida dos trabalhadores, além de ter participado da fundação da maioria dos 308 Sindicatos existentes até hoje.

O velório acontecerá na Capela 2 do cemitério Parque Iguaçu do Barigui, em Curitiba, a partir das 12h30, de 03 de agosto. O sepultamento acontecerá às 16h30, do mesmo dia.