Notícia

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Juventude rural paranaense em ação

Coletivo da FETAEP se reúne e planeja ações

O coletivo de Jovens da FETAEP esteve reunido entre os dias 15 e 16 de setembro em Curitiba traçando e planejando ações para o futuro. O grupo, que contou com a presença de aproximadamente 40 participantes, debateu temas importantes com vistas à sucessão rural. Entre eles, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e suas linhas de crédito, o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e também a palestra “Alternativas de Renda e Diversificação de Produtos para a Agricultura Familiar” .

 Além de focar as discussões em torno da sucessão rural, o coletivo também salientou a importância da participação da juventude no Movimento Sindical e também na política. Para tal, destacou a necessidade de estarem constantemente se atualizando e estudando a fim de buscarem conteúdo. “Queremos ver o jovem atuante e focado em buscar melhorias à categoria lá no seu município, afinal temos como projeto melhorar a vida da família rural lá na propriedade, da porteira para dentro”, afirma o secretário de Juventude Rural, Alexandre Leal.

 O coletivo também planejou ações futuras, como a produção de uma cartilha voltada aos interesses da juventude, o 3º Festival Estadual e o 4º Festival Nacional da Juventude Rural. Os dois dias de trabalho foram acompanhados pela dupla sertaneja Bruno e Diego que, nos momentos de intervalo, ficaram responsáveis por animar os participantes com músicas que valorizam e vida e o trabalho no campo.

 

 

 

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

Coletivo de Jovens da FETAEP

fotos desta galeria