Notícia

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

HABITAÇÃO RURAL | Mais 16 casas foram entregues na Regional Noroeste Umuarama da FETAEP

Sindicatos de Altônia e de São Tomé entregaram, cada um, 8 casas construídas pelo PNHR.

Mais 16 casas foram entregues neste mês de setembro no Paraná. Foram 8 unidades habitacionais em Altônia e 8 em São Tomé – ambas na Regional Noroeste Umuarama da FETAEP. As residências foram construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e tiveram a FETAEP como entidade organizadora do Programa, responsável por toda viabilização e execução dos projetos, e o Banco do Brasil como agente financeiro.

O presidente da FETAEP, Ademir Mueller, e o secretário de Assalariados e de Previdência da FETAEP, Carlos Gabiatto, acompanham as entregas e se emocionaram ao ver a satisfação e a alegria nos olhares das famílias contempladas. “São nestes momentos que percebemos que todo o nosso esforço para seguir adiante com o Programa, mesmo diante das dificuldades, valeram a pena”, comemora Mueller.

Desde o início do ano, a FETAEP já entregou 37 casas rurais – sendo 12 em Prudentópolis (Regional Centro Sul), 9 em Iporã, 8 em Altônia e 8 em São Tomé (Regional Noroeste Umuarama).

Mais casas a caminho

Até o final do ano deverão ficar prontas as demais obras que estão em andamento no Estado: Francisco Alves (10 casas), Tomazina (09 casas), Araruna (08 casas), Cantagalo (10 casas) e Carlópolis (05 casas). Também estão sendo executadas obras em Goioxim (8 casas), Boa Ventura do São Roque (10 casas), Barracão (16 casas), São Jorge do Patrocínio (10 casas), Virmond (19 casas) e Laranjeiras do Sul (10 casas).

Todas fazem parte da última remessa de 152 casas contratadas pelo Banco do Brasil na metade do ano passado. Além dessas, de 2008 a 2014 foram construídas 735 unidades no Estado, sendo a FETAEP a entidade organizadora.