Notícia

terça-feira, 20 de março de 2018

HABITAÇÃO RURAL - FETAEP entrega dez casas em Cantagalo

Mais famílias realizam o sonho da casa própria

O dia 19 de março foi um dia de comemoração para agricultores de Cantagalo (Regional Centro Sul da FETAEP). Dez famílias ansiosas pelo novo lar, receberam finalmente as chaves de suas casas, conquistadas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com a FETAEP atuando como entidade organizadora do programa e o Banco do Brasil como agente financeiro. 


O principal objetivo do PNHR é possibilitar o acesso à uma moradia digna para famílias que pertencem ao meio rural. Desde o ano de 2008 a FETAEP abraça a causa e se dedica em conquistar juntamente com os Sindicatos mais essa política pública para os agricultores paranaenses.

Pedro Leal, presidente do STTR de Cantagalo fala sobre a importância de um programa como esse e de como é observar o antes e depois das moradias dos agricultores “A gente vê eles com suas casas novas e lembramos das antigas. Casas de madeira, onde sempre que chovia tinham que trocar tudo de lugar. Agora, nós fizemos essa última entrega aqui, junto com o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, e o secretário de Meio Ambiente e de Políticas Agrárias da FETAEP, Alexandre Leal, e o pessoal estava muito contente, de ter uma casa nova, que nunca pensaram de ter”, revela.