Notícia

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade é lançada na Assembleia

Nova Frente promoverá a discussão periódica de temas relevantes para a categoria trabalhadora, tanto urbana quanto rural.

Foi lançada oficialmente no dia 16 de agosto, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores do Campo e da Cidade. A FETAEP esteve presente representada pelo secretário de Assalariados e Políticas Sociais, Carlos Gabiatto.

A nova Frente pretende atuar em conjunto com a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional e será uma das vozes na Assembleia para defender os interesses dos trabalhadores, tanto rurais quanto urbanos. Segundo Carlos Gabiatto, este é um importante espaço de visibilidade para a categoria trabalhadora rural. “Nós, rurais, devemos enfatizar a nossa importância na economia nacional, principalmente sob o foco da produção de alimentos”, afirma. “O campo é um dos únicos espaços que pode gerar cada vez mais postos de emprego, caso haja um efetivo fomento governamental. Por isso precisamos defender a qualidade e as melhores condições de trabalho possíveis na área rural. A Frente Parlamentar vem de encontro com esse objetivo”, pontua o secretário, dizendo ainda que a FETAEP sempre se fará presente e apoiará iniciativas parlamentares que defendam os interesses dos agricultores familiares e assalariados rurais.

Além da Federação, o encontro reuniu o deputado licenciado e secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior; o deputado federal João Arruda; e representantes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (Fetiep), e outros representantes de outras entidades que atuam na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Integrantes – Além do coordenador Anibelli Neto, integram a Frente Parlamentar os deputados Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Professor Lemos (PT), Chico Brasileiro (PSD), Tercílio Turini (PPS), Nelson Luersen (PDT), Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pastor Edson Praczyk (PRB), Ademir Bier (PMDB), Gilberto Ribeiro (PRB), Nereu Moura (PMDB), Claudio Palozi (PSC), Ney Leprevost (PSD), Marcio Pacheco (PPL) e Rasca Rodrigues (PV).