Notícia

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

FETAEP tem programação especial para o Show Rural

Novas parcerias, eventos e visita técnica estão entre as atividades

A 32ª edição do Show Rural Coopavel está chegando e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP) preparou uma programação com diversas novidades para os mais de 250 mil participantes esperados no evento.

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, o estande da FETAEP, em conjunto com a Emater, irá disponibilizar apoio técnico sobre assuntos como crédito rural, seguro para o agricultor familiar e assalariado rural, Correspondentes Bancários (COBAN), Cadastro Ambiental Rural (CAR), Previdência Social e muitos outros serviços oferecidos pelos sindicatos filiados.

Durante o evento, a federação irá divulgar os convênios com a Cresol e com a Ceasa. O presidente da FETAEP, Marcos Brambilla, ressaltou a importância dessas assinaturas para a agricultura familiar. “Esses anúncios vêm para oficializar uma das políticas da nova gestão da federação que é o fortalecimento dos laços com instituições parceiras. Quem sai ganhando com isso é o agricultor familiar que, neste caso, terá mais uma opção de crédito e financiamento, e apoio técnico de qualidade dentro da estrutura da Ceasa”, analisou.

Outra atração do Show Rural será o lançamento oficial dos Seminários da Agricultura Familiar, que fazem parte da parceria firmada pela FETAEP com a Gazeta do Povo para a realização da Expedição da Agricultura Familiar. Os seminários acontecerão com o apoio da Prefeitura de Curitiba, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, do instituto Emater, entre outros.

Venha conhecer o nosso estande! Confira a programação completa:

 

Segunda-feira (3/2)
Programação:
Assinatura do Convênio Fetaep/Cresol.
Local: Estande da Cresol
Horário: 11h

Terça-feira (4/2)
Programação:
Lançamento dos Seminários da Agricultura Familiar.
Local: Estande CONFEA/CREA/AREAC
Horário: 17h

Quarta-feira (5/2)
Programação:
Assinatura do Convênio FETAEP/Ceasa.
Local: Estande FETAEP/Emater
Horário: 11h

Quinta-feira (6/2)
Programação:
Visita técnica dos participantes da ASBRAER com o Secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.
Local: Estande FETAEP/Emater
Horário: 09h

Sexta-feira (7/2)
Programação:
Evento promovido pelo Oeste em Desenvolvimento – Temas relacionados às Reformas Trabalhistas. Com o secretário Rogério Marinho.
Local: Estande CONFEA/CREA/AREAC
Horário: 10h