Notícia

segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017

FETAEP tem estande lotado no primeiro dia de Show Rural

Aproximadamente mil trabalhadores e trabalhadoras rurais passaram pelo local.

Hoje, dia 6, começou o Show Rural Coopavel, em Cascavel. A FETAEP está presente mais uma vez para receber os agricultores e agricultores familiares. Somente no primeiro dia, o estande da Federação recebeu 22 caravanas oriundas das Regionais 1,2 e 3, totalizando 937 pessoas.
Os trabalhadores rurais levados pelo MSTTR foram recepcionados pela diretoria da FETAEP – Ademir Mueller, Marcos Brambilla, Marucha Vettorazzi, Carlos Gabiatto, Alexandre Leal e Cláudio Rodrigues. No local, eles receberam orientações dos locais voltados aos interesses da agricultura familiar e informações sobre o movimento sindical.

Outro tema que recebeu destaque foi a Reforma da Previdência. O secretário de Assalariados e Previdência Rural, Carlos Gabiatto, salientou a importância do envolvimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais para que a PEC 287 não seja aprovada. Além disso, o secretário de Política Agrária, Juventude e Meio Ambiente, Alexandre Leal, ressaltou a participação dos jovens no movimento sindical.

O evento vai até a próxima sexta-feira (dia 10) e, no total, são esperadas mais de 6 mil pessoas no estande da FETAEP.

Desde 2006, a Federação – em parceria com SENAR e COOPAVEL – coordena a logística e organiza a participação de agricultores e agricultoras familiares oriundos de diversas localidades do Estado, principalmente da Região Oeste.