Notícia

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

FETAEP realiza capacitação sobre retificação do CAR

O evento contou com mais de 30 representantes sindicais

A FETAEP reuniu representantes sindicais de todo o estado para uma capacitação prática na última terça-feira (17), em Curitiba. O objetivo do evento foi orientar os participantes sobre a retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), o atendimento aos proprietários rurais e o Novo Código Florestal. O encontro ainda contou com a presença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que se faz presente na fase das análises dos cadastros.

Mais de 30 representantes que participaram do evento fizeram um planejamento prévio à capacitação para multiplicar os conhecimentos obtidos no evento em suas regionais. A orientação correta por parte do sindicato é fundamental, principalmente, pelo fato de que muitos proprietários são notificados por causa de sobreposições no perímetro de suas propriedades.

“Quando os proprietários se dirigem ao agente financeiro ou cartório, que exija o cadastro, e  estão com alguma pendência, a entidade que devem procurar é o sindicato. Por isso é de extrema importância que os funcionários e dirigentes do STR estejam capacitados para esse atendimento”, destaca Daiane Kielt Ribeiro, da Secretaria do Meio Ambiente da FETAEP.

O CAR exige um acompanhamento constante e os sindicatos entram como agentes principais nesse processo. Além de constituir um importante avanço no processo de regularização ambiental das propriedades e posses rurais, o cadastro visa realizar um diagnóstico ambiental preciso de todo o país.

 



Galeria de fotos sobre esta notícia

CAR é tema de capacitação na FETAEP

fotos desta galeria