Notícia

segunda-feira, 09 de setembro de 2019

FETAEP participa da inauguração da 1ª Unidade de Alimentos Minimamente Processados em Agudos do Sul

Unidade reforça a produção local com parceria entre prefeitura e cooperativa

Nesta quinta-feira (5) a FETAEP marcou presença na inauguração da primeira Unidade de Alimentos Minimamente Processados em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A implantação da unidade foi possível graças aos esforços da prefeitura da cidade por meio do programa "Agudos Crescendo com Você" e a parceria com a COPASOL SUL.

O local agora habilitado a receber os agricultores familiares permite, por exemplo, a embalagem à vácuo de leguminosas como batata-salsa e abóbora. Isso faz com que a produção da região possa atender mercados maiores e mais exigentes.

"A unidade é importante porque promove o desenvolvimento e o crescimento econômico das famílias rurais, gerando emprego, aumentando a renda e proporcionando mais qualidade de vida", diz José Amauri Denck, secretário de finanças da FETAEP.

O evento ainda contou com a presença do Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, do deputado estadual Anibelli Neto, dos agricultores familiares da região e representantes das cooperativas.



Galeria de fotos sobre esta notícia

FETAEP participa da inauguração da 1ª Unidade de Alimentos Minimamente Processados

fotos desta galeria