Notícia

sexta-feira, 20 de abril de 2018

FETAEP na CopLeite

Marcos Brambilla, vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, esteve presente no IV CopLeite, em Loanda.

Marcos Brambilla, vice-presidente da FETAEP e secretário de Política Agrícola, esteve presente no dia 19 de abril no IV CopLeite, em Loanda, conversando com os produtores de leite sobre o papel do Movimento Sindical em defesa da categoria. “É gratificante ver o interesse das pessoas por qualidade, melhoria da produção, bom manejo, tudo com planejamento e cuidado. Essa é a certeza de que o esforço da FETAEP em representar, defender e oportunizar conhecimento, participando como apoiador desse evento, valeu a pena”, comentou Brambilla após acompanhar o evento. 

A região de Paranavaí reúne cerca de 3.000 produtores de leite e a produtividade média fica entre 7 e 8 litros/animal/dia. Durante a CopLeite são realizados minicursos sobre qualidade do leite, impacto do bem estar dos animais na produção; técnicas de manejo da ordenha; nutrição e saúde; balanceamento da dieta de vacas leiteiras; entre outras informações.