Notícia

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FETAEP leva seis mil agricultores ao Show Rural

MSTTR sai com a sensação de dever cumprido.

Estande da FETAEP recebeu 150 caravanas no decorrer da semana.

FETAEP saiu com a sensação de dever cumprido da última edição do Show Rural Coopavel, realizada de 03 a 07 de fevereiro de 2014. Durante os cinco dias da feira, a Federação – em parceria com o SENAR e com o Instituto EMATER – conseguiu mobilizar mais de seis mil trabalhadores rurais, entre eles agricultores familiares e alguns assalariados rurais. Esta foi a 9ª participação da FETAEP no Show Rural que, ao propiciar a participação desses trabalhadores ao evento, busca incentivar a melhoria das propriedades rurais por meio do aprendizado de novas técnicas de produção.

 “Ao inserir esses trabalhadores em um ambiente repleto de novidades buscamos estimulá-los para que possam incrementar a renda da família com a adoção de medidas simples como, por exemplo, a diversificação da produção e o manejo de solo – aumentando, dessa forma, a produtividade e a qualidade dos produtos”, comenta o presidente da Federação, Ademir Mueller, que participou dos cinco dias do evento recepcionando as caravanas juntamente com os secretários Marcos Brambilla, Jairo Correa, José Carlos Castilho e Aristeu Ribeiro, além de dirigentes e assessores da Região Oeste.

João Gonçalves da Luz, 61 anos, de Jesuítas, trabalha com mandioca, café e frutas na sua propriedade de dois alqueires. Visitar o Show Rural, segundo ele, é uma excelente oportunidade para o agricultor familiar. “Já levei algumas experiências e mudas que deram certo na minha propriedade. Aqui aprendi a manter a terra com cobertura triturando a cana do milho, além de evitar queimar entulhos. Também já levei para casa mudas de grama e de capim que se deram muito bem na minha propriedade”, comenta o agricultor familiar.