Notícia

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fetaep lança vídeo em homenagem aos trabalhadores rurais

Com um paralelo entre o passado e o presente, o filme presta uma homenagem àqueles que sempre dedicaram sua vida ao trabalho no campo e na lavoura

Para comemorar seus 47 anos de atuação, a Fetaep produziu um vídeo institucional que retrata a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras rurais contada pelos próprios personagens da vida real. Por meio de um paralelo entre o passado e o presente, o filme presta uma homenagem àqueles que sempre dedicaram sua vida ao trabalho no campo e na lavoura, não deixando de destacar a atuação do Movimento Sindical em defesa da categoria e de traçar perspectivas para o futuro.

Em 15 minutos, o vídeo traz à tona um passado não tão distante destes trabalhadores e propicia uma reflexão acerca das melhorias ocorridas no campo. Para tal, o filme demonstra como a Fetaep teve um papel crucial nestas conquistas - uma vez que abraçou e levou adiante uma série de causas em prol dos trabalhadores, como Pronaf, Crédito Fundiário, Pronaf Mulher, salário mínimo regional, Escola Nacional de Formação da Contag, previdência social para os rurais, entre outras.

O vídeo foi apresentado pela primeira vez na abertura do 1º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a partir de agora será disponibilizado uma cópia a todos os Sindicatos em dia com a Fetaep. Além disso, o material já se encontra publicado no site da Fetaep, no link “Fetaep na TV”, e também no Youtube – site que permite o compartilhamento de vídeos entre os usuários.

Créditos - O vídeo é uma realização da Fetaep, que contou com a direção do cineasta Eduardo Sobrinho e a produção da assessora de imprensa da Fetaep, Renata Souza. O roteiro ficou a cargo de ambos sob a coordenação do presidente da Fetaep e diretor de Comunicação, Ademir Mueller. As imagens foram captadas por Eduardo Sobrinho, Raphael Stella e Kleber Oliveira e a trilha sonora é de Rogério Gulin.
 

Vídeo(s) sobre esta nóticia

FETAEP 47 anos de luta

Autor: FETAEP