Notícia

sexta-feira, 06 de setembro de 2019

FETAEP inicia estruturação para o Show Rural 2020

Parceria entre Fetaep, Emater e Iapar já está sendo conversada

O Show Rural 2020 só irá acontecer em fevereiro, mas a FETAEP já está estruturando uma ação em conjunto com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Esse foi o objetivo da reunião da última quinta-feira (5), na sede do Iapar no município de Santa Tereza do Oeste, Região Metropolitana de Cascavel. As três instituições começaram conversas sobre como atender melhor os 15 mil agricultores familiares previstos para a 32ª edição do evento.

“Queremos otimizar o tempo do agricultor familiar no evento, para que ele possa aproveitar o máximo possível. Vamos trabalhar para que esse público aproveite o tempo para trocar experiências com os extensionistas, pesquisadores e produtores. O Show Rural é uma excelente oportunidade para ele se atualizar”, explicou Marcos Brambilla, presidente da FETAEP.

Brambilla ainda afirmou que o propósito do evento será alcançado se o agricultor puder melhorar os processos na sua propriedade, implementar novas plantações e criações, além de empreender no sentido de beneficiar o produto.

Participaram da reunião, pela FETAEP, o presidente Marcos Brambilla, o vice-presidente Cláudio Zeni e o assessor regional Raul Zoche. Pela Emater, o gerente da regional de Cascavel, José Lindomir Pezenti e o diretor-coordenador Onóbio Werner. Pelo Iapar, o diretor Ronaldo Rojo.