Notícia

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fetaep informa base como poderá colaborar com as eleições municipais

O principal objetivo da Fetaep ao propor a realização desse encontro foi elencar o que pode ser feito durante o período eleitoral sem ferir a legislação e sem prejudicar o Movimento Sindica

Ademir Mueller, presidente da Fetaep, e Jairo Correa, secretário de Finanças, conversam com a base sindical em Curitiba.

 
A Fetaep realizou, no dia 06 de junho, em Curitiba, encontro com dirigentes sindicais referente às eleições municipais 2012 para discutir, aprofundar e propor medidas de apoio às campanhas, bem como analisar as estratégias de como a Fetaep poderá contribuir para a vitória dos candidatos que atuam em prol dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. A reunião foi coordenada pelo presidente, Ademir Mueller, e contou com o respaldo jurídico do assessor João Batista Toledo, que sanou os principais questionamentos por parte dos 14 participantes oriundos das regionais 02, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10. Os secretários da Fetaep, Jairo Correa, José Carlos Castilho, Mercedes Demore e Marucha Vettorazzi, também estiveram presentes.
 
Segundo Mueller, o principal objetivo da Fetaep ao propor a realização desse encontro foi elencar o que pode ser feito durante o período eleitoral sem ferir a legislação e sem prejudicar o Movimento Sindical e nem os candidatos. Na ocasião, foi reafirmado que o MSTTR não pode ajudar com dinheiro, uma vez que se trata de verba oriunda de imposto sindical. “No entanto, outras formas de apoio poderão ser concretizadas”, comentou Mueller.
 
Confira abaixo:
 
- Os secretários da Fetaep poderão participar de programas de rádio regionais endossando a campanha dos sindicatos. Tais participações poderão se dar pessoalmente ou então por meio de entrevistas realizadas por telefone.
 
- Quando solicitada pelo candidato, a Fetaep também poderá enviar - via e-mail, CD ou pen-drive - gravações feitas pelos secretários por meio da “Voz da Fetaep”, que poderão ser disponibilizadas em programas locais de rádio ou então em carros de som.
 
- Os secretários também se comprometem em participar, quando devidamente convocados, de assembleias e reuniões regionais com os associados visando enaltecer o trabalho do dirigente candidato e do Sindicato.

- Participar de eventos políticos regionais.
 
- Produzir material de divulgação genérico que falem da atuação e do trabalho realizado pelo Movimento Sindical como um todo (Fetaep e Contag). Neste material, o candidato poderia acoplar e /ou anexar seu santinho.

- Gravar um vídeo a ser apresentado em reuniões fechadas quando não houver a possibilidade de participação de algum dirigente da Fetaep. O vídeo poderá ser enviado via CD/DVD ou então pen-drive.

- Assinar cartas de apoio ao Sindicato e ao candidato.
 
- Gravar uma mensagem de vídeo genérica que possa servir para todos os candidatos lembrando do trabalho do Movimento Sindical. A referida gravação poderia ser feita na própria Fetaep ou pela regional durante as visitas locais dos diretores.

Arquivo(s) sobre esta nóticia