Notícia

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FETAEP inaugura sua nova sede e comemora 55 anos de lutas e conquistas

Em clima de alegria, o MSTTR Paranaense comemorou a conquista de sua nova sede e de seus 55 anos de atividade no Estado.

Após um pouco mais de um ano construindo, a nova sede da FETAEP (Federação dos Trabalhadores Agricultores Familiares do Estado do Paraná) foi inaugurada no dia 23 de fevereiro com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, representando o governador Beto Richa, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Também estiveram presentes, além da base sindical da Federação e de sua diretoria executiva, o secretário de Política Agrícola da CONTAG, Antoninho Rovaris, representando o presidente Aristides dos Santos; João Luis Rodrigues Biscaia representando o Senar/PR e a FAEP; Silval Dias dos Santos, chefe do IBGE Paraná; Walter Dresch, presidente da FETAESC e representante da Regional Sul da CONTAG; e o presidente do Emater, Rubens Niederheitmann; entre outros. 

A inauguração iniciou na área externa da Federação, sobre o monumento com a placa inaugural com o nome de toda a diretoria da Gestão 2015/2020. A placa foi descerrada pelo presidente Ademir Mueller, pelo representante da CONTAG, Antoninho Rovaris, pelo secretário Norberto Ortigara, e pelo vice-prefeito de Curitiba. Após, a solenidade contou com a benção do padre Aurélio Fratus, que em sua fala resgatou a atuação da Santa Paula Isabel Cerioli, que atuou fortemente no acolhimento de crianças órfãs dos camponeses na Itália de 1853.

“Há 150 anos esta mulher começou a pensar nisso aqui, que os camponeses também mereciam educação, formação e acolhimento. Ela deu uma educação, uma casa, uma formação a estas crianças para que um dia elas pudessem transformar o mundo. Se passaram 150 anos e a agricultura continua sendo um importante braço da nossa economia. Portanto, força e coragem. A agricultura não é a parte mais fraca, mas sim o sustento de toda nação”, disse o padre instantes antes da bênção. Fratus presenteou a FETAEP com a imagem de Santa Paula Isabel Cerioli, “para que ela possa cuidar dessa nova casa e de todos que aqui trabalham, assim como de todos os agricultores”, encerrou sob aplausos dos presentes.

Cerimônia continuou no auditório da FETAEP.



Galeria de fotos sobre esta notícia

Inauguração da nova sede e 55 anos da FETAEP

fotos desta galeria