Notícia

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fetaep elege nova diretoria

98,64% dos votos elegem a chapa única da Fetaep, encabeçada por Ademir Mueller

Após aprovação do documento base do 1º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Paraná, no dia 18 de março, os delegados votaram e elegeram a diretoria que vai conduzir os trabalhos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (Fetaep) pelos próximos quatro anos, até 2015. A chapa única, encabeçada por Ademir Mueller, foi eleita pela maioria absoluta com 98,64% dos votos a favor. Do total de 220 votantes, 217 foram favoráveis à chapa e apenas três votaram em branco.

Também foram reconduzidos ao cargo o vice-presidente da Fetaep, Mário Plefk, o secretário geral, Aristeu Elias Ribeiro, o tesoureiro, Jairo Correa de Almeida, a coordenadora de Mulheres, Mercedes Panassol Demore e o coordenador de Jovens, Marcos Junior Brambilla.

O presidente da Fetaep, Ademir Mueller, comemorou o resultado que, segundo ele, foi inédito e histórico em virtude do alto índice de aprovação: quase 100%. Ele agradeceu a confiança dos delegados que confiaram, mais uma vez, em sua gestão. “Vamos continuar o trabalho que temos feito e, assim como a realização desse congresso nos ensinou, vamos repensar nossa prática sindical para avançar ainda mais” disse. Ao logo dos 47 anos de luta da Fetaep, a realização do 1º congresso também foi histórica.

A posse da nova diretoria deverá acontecer no mês que vem.