Notícia

terça-feira, 03 de novembro de 2020

Fetaep e Sicredi: parceria facilita crédito rural

Projetos de crédito passarão a ser feitos dentro dos Sindicatos

 

 

A Fetaep e o Sicredi celebraram um convênio para a operação de crédito rural. Em breve os projetos de crédito passarão a ser feitos dentro dos Sindicatos (STTRs), que irão trabalhar em parceria com as agências do Sicredi.

O objetivo é facilitar o acesso ao crédito para o produtor, trazendo mais agilidade e praticidade com a participação dos Sindicatos. Este é mais um serviço que o Sindicato irá prestar aos agricultores familiares. 

“Para nós o Sicredi é um grande parceiro que atende a agricultura familiar, sendo uma cooperativa de crédito rural também. Queremos atender melhor e atender mais agricultores através do sindicato, dar agilidade e qualidade no serviço”, diz Marcos Brambilla, presidente da Fetaep.

 

 

Agora os departamentos técnicos da Fetaep e do Sicredi irão alinhar exigências e projetos possíveis de aplicação imediata. Tudo deve ser mais rápido, explica Benedito Luiz Almeida, assessor de política agrícola da Fetaep. “Tivemos um período de estudo aprofundado de contratos para que tudo ficasse satisfatório para todos. As duas instituições têm bastante interesse na parceria, e o agricultor será favorecido com isso. Este é o principal objetivo”, explica Benedito. Ele explica que o Sicredi tem forte atuação no eixo Norte do estado, o que deve facilitar bastante a vida dos agricultores da região.

Todos os sindicatos da rede Fetaep terão um funcionário capacitado e habilitado para disponibilizar o serviço o quanto antes, para que se possam iniciar as operações.