Notícia

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fetaep e Banco do Brasil firmam convênio inédito no Brasil

A partir do ano que vêm STTR´s que operarem o CFC receberão uma contrapartida financeira

 Praticamente toda a diretoria da Fetaep prestigiou a assinatura do convênio entre a Fetaep e Banco do Brasil

Foi assinado, no dia 19 de dezembro, o convênio inédito no Brasil entre a Fetaep e o Banco do Brasil que incentivará financeiramente os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR´s) a operarem o Canal Facilitador de Crédito (CFC). Agora, com o incentivo, a expectativa é descentralizar ainda mais o acesso ao crédito e facilitar a vida do agricultor, que não precisará mais ir até ao Banco para ter acesso aos benefícios financeiros. “Basta que se dirija até o Sindicato”, comenta o presidente da Fetaep, Ademir Mueller.

Atualmente, o Paraná possui cerca de 40 Sindicatos que já operam o crédito. “Porém, com a remuneração, esse número aumentará rapidamente”, comemora.

O convênio foi assinado por Mueller e pelo superintendente do Banco, Paulo Meinerz, na sede da superintendência. Durante a assinatura, Mueller agradeceu toda a equipe do Banco e disse estar confiante no sucesso da parceria. “Com certeza muitos Sindicatos, que antes não operavam o CFC, passarão a se interessar e procurarão se capacitar”, destacou.

Já Meinerz, salientou a importância do apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais na descentralização do crédito e que o benefício nada mais é do que uma forma de recompensá-los pelo trabalho desenvolvido. “Estamos com o canal de comunicação aberto e a nossa meta é agradar a longo prazo. Desde já contamos com o apoio de vocês”, afirmou o superintendente do Banco do Brasil, que também aproveitou para elogiar a organização e a representatividade da Fetaep. Praticamente toda a diretoria da Fetaep também esteve presente.

A partir do ano que vem, a Fetaep e o Banco do Brasil vão concentrar esforços para capacitar o maior número de sindicatos possível. “Temos pressa em disponibilizar o crédito aos pequenos agricultores”, disse o superintendente.