Notícia

quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

FETAEP é a instituição mais votada nas eleições do Conselho Estadual da Juventude

Os jovens inscritos escolheram seus representantes por meio de voto pela internet

O resultado da votação para o Conselho Estadual da Juventude (CEJUV) foi divulgado na última quarta-feira (4) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP) foi a instituição mais votada do estado, com 91 votos. Os eleitores foram jovens de 15 a 29 anos, que se cadastraram previamente pela internet. Desde 2017, a FETAEP participa do Conselho e, neste ano, concorreu na categoria Entidade da Sociedade Civil – Representante da Juventude no Meio Rural.

“Para nós é um espaço importante onde reafirmamos o compromisso de trabalho com a juventude rural do estado. Estamos cada dia mais preparados para defender os espaços onde se discute políticas públicas que dizem respeito aos nossos jovens”, destaca Alexandre Leal dos Santos, secretário-geral da FETAEP.

O CEJUV é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Casa Civil por meio da Assessoria Especial para Políticas Públicas de Juventude (AEJ), composto por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público. Tem reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. Sua principal função é consolidar as ações que estão em desenvolvimento na Assessoria Especial de Juventude, em conjunto com os programas de todas as secretarias de estado que atendem o público jovem de 15 a 29 anos.

Criado em 1988 pelo Decreto nº 2897 de 19 de maio de 1988, o CEJUV ficou inativo por mais de 23 anos, sendo reativado no ano de 2017.