Notícia

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FETAEP distribui ½ tonelada de feijão à sociedade

Neste dia 16 de outubro FETAEP busca chamar atenção da sociedade pela valorização da Agricultura Familiar

Visando conscientizar a sociedade sobre a importância da agricultura familiar na produção de alimentos com qualidade, neste Dia Mundial da Alimentação (16) a FETAEP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) distribuirá na Boca Maldita, em Curitiba, meia tonelada de feijão. A ação, que ocorre em parceria com o Instituto Emater, iniciará a distribuição a partir das 09h aos pedestres que passarem pela região.

Segundo o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, o ato público também servirá para difundir ainda mais o Ano Internacional da Agricultura Familiar instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Nosso propósito é sensibilizar governos e sociedade sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar no que diz respeito à segurança alimentar e à produção de alimentos com qualidade não apenas no Brasil, mas no mundo”, pondera.

O feijão que será distribuído foi comprado diretamente de um produtor de Prudentópolis que trabalha no regime de economia familiar. Além do feijão, materiais informativos também serão distribuídos pelos diretores e equipe de trabalho da FETAEP e do EMATER.

Cenário - A agricultura familiar representa a imensa maioria de agricultores(as) no Brasil. O segmento detém 84,4% dos estabelecimentos rurais, sendo responsável por aproximadamente 70% da produção, destacando-se no cultivo de produtos da dieta do consumidor como, por exemplo, feijão, milho, leite, mandioca e pequenos animais. No entanto, ocupa apenas 24,3% do território rural brasileiro. Ou seja, são muitas propriedades que produzem em um pequeno espaço de terra. No Paraná, por exemplo, são mais de 300 mil propriedades rurais.

Serviço
Distribuição de feijão à sociedade
Dia 16 de outubro, quinta-feira
Boca Maldita – Curitiba.
A partir das 9h
Mais informações: 3322-8711 ou 9644-9122


Arquivo(s) sobre esta nóticia