Notícia

segunda-feira, 08 de junho de 2015

FETAEP capacita sua base

CAR e CCIR são temas de capacitação realizada pela FETAEP, em parceria com Senar.

Cerca de 200 dirigentes sindicais, técnicos e funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais da base da FETAEP estarão em Curitiba nesta semana participando do curso de capacitação voltado ao preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e à operacionalização do CCIR (Cadastro de Imóveis Rurais do INCRA). Os cursos começam amanhã, dia 09, e seguem até o dia 18 de junho (confira abaixo planilha com locais e datas).

 

O grande propósito da FETAEP, ao ampliar a qualificação de seu público alvo, é otimizar o atendimento prestado aos trabalhadores e às trabalhadoras rurais que estão na base e recorrem aos Sindicatos em busca de informações e orientações. Para o secretário de Política Agrícola da Federação, Marcos Brambilla, a expectativa é de ampliar o quadro de pessoas qualificadas para que a meta do preenchimento do CAR seja atingida antes do final do prazo – prorrogado recentemente por mais um ano.

 

“Sabemos da importância da regularização legal das propriedades rurais e reservas ambientais da agricultura familiar no Paraná, por isso estamos reforçando a capacitação a fim de impulsionar ainda mais a adesão ao CAR e as atualizações da CCIR”, afirma Brambilla. Cada turma será de 20 pessoas e o evento acontecerá distribuído entre três hotéis de Curitiba.