Notícia

quarta-feira, 26 de abril de 2017

FETAEP adere à greve geral no dia 28 de abril

Após vários trabalhos e ações realizadas contra as reformas Trabalhista e da Previdência, adesão é mais uma forma de protestar contra os projetos.

Prezados(as) Companheiros(as),

Após vários trabalhos e ações realizadas contra as reformas Trabalhista e da Previdência, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP) também vai aderir à greve geral, no dia 28 de abril.

Essa é mais uma forma de protestar contra os projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e podem ser votados nos próximos dias. No caso da Reforma Trabalhista, entre hoje e amanhã, e na proposta da Previdência, na primeira semana de maio.

Sugerimos aos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) que façam o mesmo: fechem as portas, liberem os funcionários, incentivem a participação nos protestos e informem a população o motivo da paralisação, com faixas e cartazes.

É importante ressaltar que a decisão de adesão à greve é de cada diretoria de Sindicato, que possui autonomia administrativa para tal. Porém, este é um momento de união, no qual a política partidária deve ser deixada de lado, para lutarmos pela manutenção dos direitos e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Saudações sindicais,
Diretoria da FETAEP