Notícia

domingo, 01 de novembro de 2015

Encontro Regional da 3ª Idade reúne mais de 140 em São Tomé

Plano Sustentar, Plano de Vidas, alimentação saudável na melhor idade e a importância de atividades físicas para a saúde foram alguns dos temas debatidos.

O dia 30 de outubro foi uma data especial para os idosos dos municípios de São Tomé, Japurá, Indianópolis, Cianorte e Cidade Gaúcha. Mais de 140 pessoas reuniram-se em São Tomé e participaram do Encontro Regional da Terceira Idade, realizado no salão de eventos do sindicato. O Encontro contou com o apoio da FETAEP e do SENAR.

Com o objetivo de capacitar e conscientizar o público no que diz respeito aos seus direitos, os participantes conheceram os benefícios voltados aos aposentados e pensionistas associados ao STTR, além de serem apresentados ao Plano Sustentar. Para Márcio Serenini, presidente do STTR de São Tomé, o encontro foi muito importante, pois além de apresentar diversas informações necessárias aos participante. “Também tivemos a oportunidade de reunir nossos associados e associadas e orientá-los quanto aos seus direitos e deveres, bem como ressaltar a importância da participação ativa dentro do Movimento Sindical”, ressaltou Serenini.

A FETAEP foi representada pelo assessor de Assalariados e Previdência, Clodoaldo Gazola. O evento também contou com a participação do assessor FETAEP/EMATER, Éder de Oliveira.