Notícia

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontro de Vereadores

Fetaep acompanha trabalho de vereadores eleitos pelo MSTTR

Acompanhar o trabalho dos políticos ainda é um desafio para a sociedade, mas a Fetaep já deu o primeiro passo para mudar esse cenário

A Fetaep realizou nos dias 28 e 29 de junho na sede da Federação, o 1º Encontro de vereadores que o MSTTR do Paraná elegeu nas últimas eleições. Além de acompanhar o trabalho que os vereadores estão desenvolvendo em seus municípios, o evento também serviu para os eleitos reafirmarem o compromisso assumido em campanha com os trabalhadores rurais.

Foram dois dias de trabalho em que os participantes: 30 vereadores; 1 prefeito e 2 vice-prefeitos compartilharam experiências, aprimoraram seus conhecimentos e reforçaram as bandeiras de luta do MSSTR.

Para o presidente da Fetaep, Ademir Mueller, este é um evento inédito no MSTTR. “Não há no nosso conhecimento, entidades que acompanhem o trabalho dos políticos eleitos”, disse.

Durante sua palestra, Ademir Mueller, disse que acompanhar o trabalho dos políticos ainda é um desafio para a sociedade, mas que a Fetaep já deu o primeiro passo para mudar esse cenário. “O MSTTR do Paraná, através da Fetaep vai continuar ativo e acompanhando as ações da esfera política” finalizou.

Quem esteve presente também no evento foi o Deputado Federal, Assis do Couto. Ele falou diretamente com os políticos presentes. Deu dicas de trabalho e também reforçou seu compromisso com a agricultura familiar do Paraná.

Além da palestra do Deputado Assis do Couto e do Presidente da Fetaep Ademir Mueller, a programação foi complementada com palestrantes do Tribunal de Contas do Paraná e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). 

No segundo dia do evento os políticos assistiram a uma palestra com Lucia Izabel Czewonka Sermann que falou sobre o tema “Ética na Política”.

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) do Paraná elegeu em 2008 quase o dobro do número de candidatos eleitos em 2004. No estado, saíram vencedores das urnas 38 vereadores, 5 vice-prefeitos e um prefeito, totalizando 44 eleitos.

Os participantes avaliaram de forma positiva a iniciativa da Fetaep em promover esse encontro, e recomendaram que todos os anos o evento seja realizado.