Notícia

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Em 2015, FETAEP completa 10 anos de Show Rural

22/01/15 - Parceria entre FETAEP, SENAR e Coopavel propiciou a ida de aproximadamente 50 mil agricultores e agricultoras familiares ao Show Rural.

Jovens, idosos, mulheres e até mesmo crianças são presenças constantes no Show Rural Coopavel. Por todos os lados, olhares curiosos vislumbram as novas tecnologias e aprendem técnicas diferentes enquanto passeiam pelos 72 hectares do terreno da Coopavel, em Cascavel (Região Oeste). Para alguns, o passeio é uma forma de distração, enquanto para muitos representa uma grande oportunidade de investimento e de novos aprendizados. Como resultado, aprendem maneiras diferenciadas de gerir a propriedade em busca de renda e de qualidade de vida.

Nestes 10 anos de participação no evento foram aproximadamente 50 mil agricultores e agricultoras familiares que visitaram o estande da FETAEP – local onde recebem orientações sobre o Show Rural e são encaminhados aos setores da feira de interesse da agricultura familiar. Além disso, também ouvem uma pequena palestra sobre a importância do Movimento Sindical para a categoria trabalhadora rural.

Segundo o presidente da FETAEP, Ademir Mueller, o grande propósito da Federação, ao propiciar a participação dos trabalhadores, é mostrar que é possível continuar no campo de forma sustentável tomando pequenas medidas.

Para Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, a FETAEP é um exemplo de organização ao proporcionar toda a assistência ao agricultor familiar e a logística de viagem para o Show Rural. "A Federação é parceira não somente em organizar as visitas ao evento, mas também em orientar os trabalhadores rurais em como aproveitar melhor tudo que oferecemos a eles", afirma.